Andei a pesquisar sobre sites de alojamento de ficheiros, quer Nacional, quer Internacional. E fiz um “apanhado” de todos eles, e consegui comparar as diversas vantagens e desvantagens de cada um.
Os servidores internacionais de alojamento são os mais usados mesmo por portugueses, sendo que os alojamentos Nacionais de ficheiros, são poucos. HDD é praticamente o mais usado, e no entanto é o nosso favorito por ter tráfego Nacional.
Os serviços de hosting de ficheiros mais usados são:
Esses são os mais usados quer nacionalmente, quer internacionalmente. Mas têm sempre um limite de tamanho de ficheiro normalmente de 100 mb.
Muita gente usa o Easy Share, porque com ele pode-se obter lucros, em proporção com o número de downloads feitos. Assim como o BitRoad, mas no entanto BitRoad piorou porque o método de downloads é diferente, sendo que agora ninguém usa esse serviço.
Entretanto encontrei soluções de alojamento de ficheiros que superavam esses 100 mb, e da maior parte das vezes não havia limite de downloads.
Esses tais são:
- OxyShare, com um limite máximo de 700 mb, e sem limite de downloads, mas parece que neste momento o site encontra-se off.
- Badongo, já é um site conhecido, com capacidade até 1024 mb, sem limite de downloads.
- Transfer Big Files - Permite envio de ficheiros até 1 GB, mas tem grandes limitações, o ficheiro 7 dias, ou expira passados 20 downloads.
- MegaShares - Podemos enviar ficheiros até 10GB! Não é fantástico?
- PeerFactor - Até 5 GB, os ficheiros duram 30 dias.
Sites de alojamentos de ficheiros e imagens nacionais:
- HDD - Alojamento de ficheiros e imagens, os ficheiros são apagados se não houver nenhum download do mesmo durante 30 dias.
- Alojaimagem - Alojamento Nacional de imagens.
- VipPT - Alojamento profissional de imagens, podemos deixar marca de água e tudo.
- ImageTuga - Alojamento Nacional de Imagens português
São excelentes sites, para alojamento. Agora a melhor descoberta ainda aí vem.
Um site que encontrei que é possível transferir ficheiros até 50GB, sim não é brincadeira nenhuma, 50GB. Sem limite de downloads, e nunca expiram. Apenas é necessário um registo no site.
Quando se quer transferir algo do site, não se tem tempo de espera, nem códigos. É directo.
Esse site é o ADrive.com, registei-me lá para se precisar de alojar ficheiros maiores que 100mb, em alternativa ao HDD.

Temos uma interface, parecida a do explorador do Windows onde podemos gerir todos os ficheiros que enviaremos e muito útil.
Aqui fica uma pequena review do que é agora o futuro dos downloas em oposição a P2P, o HTTP entra em força, e é preciso saber escolher as melhores soluções de alojamento de ficheiros.