Aviso

este blog nao hospeda ficheiros!
apenas link para outros sites!
relembrando que devem apagar os ficheiros no prazo de 24horas!

sábado, 10 de janeiro de 2009

Ver os vídeos o Youtube com máxima qualidade

http://www.hdd.pt//images//1083910521.jpg

O youtube neste momento apresenta vídeos de média e baixa qualidade, mas a empresa Google, está apostar nos serviços para aumentar a qualidade dos vídeos.

Uma maneira já apresentada, e conhecida é acrescentar &fmt=18 no final de qualquer vídeo.

Exemplo: (Vídeo normal)

Vídeo com alta qualidade (acrescentado &fmt=18 no final)

Alujamento de ficheiros!

Andei a pesquisar sobre sites de alojamento de ficheiros, quer Nacional, quer Internacional. E fiz um “apanhado” de todos eles, e consegui comparar as diversas vantagens e desvantagens de cada um.

Os servidores internacionais de alojamento são os mais usados mesmo por portugueses, sendo que os alojamentos Nacionais de ficheiros, são poucos. HDD é praticamente o mais usado, e no entanto é o nosso favorito por ter tráfego Nacional.

Os serviços de hosting de ficheiros mais usados são:

Esses são os mais usados quer nacionalmente, quer internacionalmente. Mas têm sempre um limite de tamanho de ficheiro normalmente de 100 mb.

Muita gente usa o Easy Share, porque com ele pode-se obter lucros, em proporção com o número de downloads feitos. Assim como o BitRoad, mas no entanto BitRoad piorou porque o método de downloads é diferente, sendo que agora ninguém usa esse serviço.

Entretanto encontrei soluções de alojamento de ficheiros que superavam esses 100 mb, e da maior parte das vezes não havia limite de downloads.

Esses tais são:
  • OxyShare, com um limite máximo de 700 mb, e sem limite de downloads, mas parece que neste momento o site encontra-se off.
  • Badongo, já é um site conhecido, com capacidade até 1024 mb, sem limite de downloads.
  • Transfer Big Files - Permite envio de ficheiros até 1 GB, mas tem grandes limitações, o ficheiro 7 dias, ou expira passados 20 downloads.
  • MegaShares - Podemos enviar ficheiros até 10GB! Não é fantástico?
  • PeerFactor - Até 5 GB, os ficheiros duram 30 dias.
Sites de alojamentos de ficheiros e imagens nacionais:
  • HDD - Alojamento de ficheiros e imagens, os ficheiros são apagados se não houver nenhum download do mesmo durante 30 dias.
  • Alojaimagem - Alojamento Nacional de imagens.
  • VipPT - Alojamento profissional de imagens, podemos deixar marca de água e tudo.
  • ImageTuga - Alojamento Nacional de Imagens português

São excelentes sites, para alojamento. Agora a melhor descoberta ainda aí vem.

Um site que encontrei que é possível transferir ficheiros até 50GB, sim não é brincadeira nenhuma, 50GB. Sem limite de downloads, e nunca expiram. Apenas é necessário um registo no site.

Quando se quer transferir algo do site, não se tem tempo de espera, nem códigos. É directo.

Esse site é o ADrive.com, registei-me lá para se precisar de alojar ficheiros maiores que 100mb, em alternativa ao HDD.

http://www.hdd.pt//images/1264578230.jpg

Temos uma interface, parecida a do explorador do Windows onde podemos gerir todos os ficheiros que enviaremos e muito útil.

Aqui fica uma pequena review do que é agora o futuro dos downloas em oposição a P2P, o HTTP entra em força, e é preciso saber escolher as melhores soluções de alojamento de ficheiros.

Como construir os famosos cracks?

http://www.hdd.pt//images/1298816068.jpg

Apresentamos aqui um excelente tutorial, em Português que nos ensina passo a passo como se cria os cracks, e como se consegue desbloquear os programas de forma a que não haja limitações nenhumas.

Este pack de tutorial inclui:
  • Arquivo PDF com o tutorial.
  • Programas necessários para a concretização do mesmo.

Apesar de ser um tutorial em portuguès em ton de brasileiro , não é nada que não se leia.

Muito bem elaborado e construido.

Download: Como criar cracks?

100 fonts

http://www.hdd.pt//images/1106666274.jpg

Top 100 fonts, é uma colecção de tipos de letra, onde reúne os mais usados, desde os tipos de letras mais antiquadas aos mais modernas.

Um excelente pack para quem já está farto dos usuais tipos de letra, tem ecelentes tipos de letra para trabalhar com Photoshop por exemplo.

Tamanho: 7 mb

Download: top 100 fonts colection

Fonts of FontHead

http://www.hdd.pt//images/1043184095.jpg

Fonts of FontHead é mais um pack de tipos de letra excelente, tem como grande tema filmes, e séries históricas.

Assim como tem tipos de letra, usadas nomeadamente em Bandas Desenhadas, e anuncios.

Tamanho: 3 mb

Tipos de letra: 163

Download: Fonts of FontHead

PC Magazine - Janeiro 2009

Descrição: PC MAGAZINE (às vezes chamada de PC Mag) é uma revista de computador que era publicado mensalmente nos Estados Unidos impresso e on-line até janeiro de 2009. (1)Em novembro de 2008 foi anunciado que a edição de impressão da revista seria cancelada, porém a versão on-line continuaria. A revista é publicada por Ziff-Davis Publicada pela Holdings Inc. Então ai esta a de Janeiro.
Servidor: EasyShare
Estilo: Atualidades
Tamanho: 17 MB
Formato: Rar
Idioma: Português

 

Coleção Revistas Sexy ano 2007

Dezembro
Novembro
Outubro

Ana Paula Félix
Sheila Mello
Daniela Brandl & Fernanda Avancini

Ana Paula Félix
Sheila Mello
Daniela Brandl & Fernanda Avancini

Setembro
Agosto
Julho

Tamara Kehrwald
Danielle Souza
Gabriela Monteiro

Tamara Kehrwald
Danielle Souza
Gabriela Monteiro

Junho
Maio
Abril

Larissa Saloio
Carla Regina
Flávia Viana

Larissa Saloio
Flávia Viana
Carla Regina

Março
Fevereiro
Janeiro

Thatiana Pagung
Michele Gemelli
Robertha Portella

Thatiana Pagung
Michele Gemelli
Robertha Portella

sábado, 3 de janeiro de 2009

Atalhos no windows

short_logo.jpgÉ velho o sábio o adágio popular “quem se mete por atalhos mete-se em trabalhos!”. Mas este não me parece ser um desses casos.

Sou desde o início um fã incondicional dos atalhos de teclado! Por que raio tenho eu de ir com o rato picar em 3 ou 4 botões para abrir uma aplicação quando posso pura e simplesmente, com uma sequência de 3 teclas, lançar a aplicação a partir do teclado?

Existem várias ferramentas para Windows que optimizam esta tarefa, algumas levando esta função a um patamar perto da perfeição. Mas mais uma vez fica a pergunta, para quê artilhar o Windows com mais uma aplicação quando ele traz isso de raiz?

E fica aqui a forma mais simples de fazer isso, sem recorrer a artimanhas esquisitas. O exemplo que vou mostrar de seguida explica como criar um atalho para a minha ferramenta de edição de imagem preferida.

Começamos como sempre por aceder ao menu Iniciar (Start na imagem) e navegar até à aplicação pretendida.

Após isso devem clicar com o botão direito do rato em cima da aplicação e seleccionar a opção Propriedades (Properties na imagem).

E eis que somos presenteados com a caixa de propriedades desse atalho para a aplicação. É aqui que toda a ciência da coisa reside!

Seleccionam a entrada “Atalho” (Shortcut Key na imagem) Devem seleccionar a tecla que pretendem que seja usada em combinação com o Control + Alt. No meu caso e como é o meu “Paint” seleccionei a letra P como atalho preferido.

Posto isto falta apenas carregarem no botão OK e testem o que fizeram.

No meu caso e como referi antes, basta carregar simultaneamente nas teclas Control + Alt + P para ver aparecer diante dos meus olhos Paint.Net.

Habituem-se a usar os atalhos e vão ver que a vossa vida fica simplificada. Até vão começar a olhar para o Windows com outros olhos.

O seu tradutor online!

NiceTranslator é uma forma rápida e simples de traduzir os seus textos online. Mas há mais, muito mais por trás desta simplicidade de template.

Já chegamos a falar aqui no Peopleware, em vários tradutores online que proliferam por essa web fora, muitos deles não têm a capacidade de traduzir em tempo real.

O Nice Translator é uma ferramenta que traduz num vasto leque de idiomas, palavras em tempo real, podendo mesmo escolher entre várias possíveis.

Quando se coloca no campo de escrita qualquer palavra, este detecta automaticamente o idioma que foi inserido, depois solicita o idioma de destino e apresenta o resultado enquanto digitamos mais texto.

Mas não fica por aqui! Quando finalizamos uma frase, o NiceTranslator analisa novamente o conjunto de palavras para procurar uma tradução que seja mais lógica, tendo em conta que a tradução em tempo real é feita palavra a palavra.

É um óptima ferramenta online.

Homepage: NiceTranslator

Vista Codec Package 5.06 Final

Com o Vista Codec Package instalado, não precisa de instalar qualquer outro codec ou filtro. Grande parte das funções implementadas tiveram origem nas sugestões de diversos utilizadores.

O Vista Codec Package não associa os formatos de ficheiros e não inclui qualquer leitor multimédia, no entanto, o autor recomenda que instale o Media Player Classic. Com este conjunto de codecs instalado será capaz de utilizar qualquer leitor multimédia para reproduzir DVD’s, ver filmes e clips de vídeo em formatos como quicktime, realmedia, avi, mpeg, Flv, swf, wmv, etc.

Esta compilação extrai o melhor de todos os criadores de codecs e compila-o numa só instalação. Foram pensados todos os possíveis conflitos e por norma, não precisará de fazer qualquer ajuste para que possa começar a reproduzir os seus ficheiros imediatamente. Para além do Windows Vista, o Windows XP é totalmente suportado por esta compilação.

Alterações para esta versão:

  • Implementado suporte a formatos OGG
  • Actualizado o ffdshow para a revisão 2537
  • Actualizados os filtros Gabests para a revisão 940
  • Pequenas outras revisões

Nota: Deve remover a versão anterior!!!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download [32bits]: Vista Codec Package 5.0.6 Final [13.43MB]
Download [64bits]: Vista Codec x64 Components 1.5.8 [9.83MB]
Homepage: Shark007

Andava a passear na net e encontrei um post como criar um blog! E como actualmente toda a gente quer um blog so para si aqui tenhem meus caros amigos!

Como construir um blog!

 

Hoje vou-vos dar aqui um guia “passo-a-passo” sobre como criar o vosso blog de uma forma fácil, gratuita e rápida, usando o WordPress e os serviços de Alojamento Web da WebLive Hosting, da WebLive (empresa da qual sou CEO), mas poder-se-á utilizar este tutorial em qualquer outro serviço que ofereça Alojamento Gratuito com PHP e MySQL, compreendendo que o nome dos menus e mesmo os passos poderão ser diferentes.

Para começar, deverá encomendar um Plano de Alojamento (o Coal é gratuito e tem como limite apenas 10MB de Espaço em Disco, tudo o resto é Ilimitado), indo até http://www.weblivehosting.net e clicando no Plano “Coal”.


Encomenda

E se não tiver um domínio e/ou não quiser registar um, pode registar um subdomínio do tipo oseunome.myweblive.net

De seguida, a sua encomenda será analisada (para se confirmar que é “real”) e depois de aprovada pode fazer login no painel de controlo (ispCP), onde pode gerir o seu alojamento.


ispCP

Neste momento, pode começar a fazer download do Wordpress em Português. Para isso, deverá fazer download da última versão aqui.


WordPress homepage

Agora deverá criar uma conta FTP para poder fazer upload do Wordpress.

Para tal, após fazer login no ispCP, clique em “Contas de FTP” e depois do lado esquerdo “Adicionar utilizador FTP”, preencha o username e uma password, depois clique em “Adicionar”.


ispCP - FTP

Vamos agora criar uma Base de Dados MySQL e um utilizador, para o vosso blog.

Tal pode ser feito no ispCP, clicando em “Gerir SQL” e depois do lado esquerdo “Adicionar base de dados”, preenchendo com um nome à sua escolha, como por exemplo, “blog” (sem aspas).


ispCP – Criar BD

De seguida, crie um utilizador para a sua recentemente criada base de dados, clicando em “Gerir SQL” e depois do lado direito, na linha da Base de Dados, em “Adicionar utilizador SQL”, preencha um nome (preferencialmente o mesmo que o da base de dados) e escolha uma password. Irá precisar destes dados ao instalar o Wordpress, por isso não se esqueça de os apontar em algum lado ou simplesmente não os esqueça.


ispCP – Criar utilizador BD

Agora, já deve ter terminado de fazer o download do Wordpress, descompacte-o e agora terá de copiar o ficheiro wp-config-sample.php e colá-lo no mesmo local, mudando depois o nome do novo ficheiro para wp-config.php.

Abra este ficheiro wp-config.php com um editor de texto (por exemplo notepad ou gedit) e adicione os seus dados da base de dados, entre as linhas 19 e 25.

Caso não consigam ultrapassar o erro em cima descrito, têm um ficheiro corrigido em http://www.weblivehosting.net/wp-config.txt , a codificação em UTF-8 (se o vosso browser estiver para abrir em ISO-8859-1 por defeito, vão aparecer uns caracteres esquisitos, forcem a visualização em UTF-8 : Ver -> Codificação de Caracteres -> Unicode UTF-8), façam download, alterem a extensão para .php, configurem os campos e façam upload.


Editar Ficheiro

Já pode fazer upload das pastas e ficheiros (pode usar, por exemplo, o FileZilla ou qualquer outro cliente de FTP) dentro do mesmo para o directório “htdocs” (pode eliminar os conteúdos deste directório, mas não o próprio directório!), que é o directório “lido” quando acede a oseunome.myweblive.net, ou, se preferir que o seu blog esteja em oseunome.myweblive.net/blog/, crie um directório “blog” dentro do directório “htdocs”


FileZilla – Upload Ficheiros

Após terminar o upload dos ficheiros e pastas, vá até ao url onde instalou o seu blog, por exemplo: http://oseunome.myweblive.net/blog/ e siga os passos indicados no ecrã.

Não se esqueça que o nome e utilizador da Base de Dados MySQL que criou, são precedidos por um número e um “underscore” ( _ ), que consegue ver no ispCP, em “Gerir SQL”.

Wordpress – Ecrã instalação


Wordpress – Ecrã instalação


Wordpress – Ecrã instalação

Agora já tem o seu blog e está pronto a utilizá-lo (se precisar de apagar algum directório, pode usar o FileZilla também para o apagar).

NOTA: em alternativa ao FileZilla, pode usar o Gestor de FTP online em http://admin.webliveserver.net/ftp/ ou https://admin.webliveserver.net/ftp/, mas será bastante mais demorado a fazer upload dos ficheiros.

Que comecem os blogs!

NOTA: Este artigo foi escrito por Bruno Bernardino

Encomendar: www.weblivehosting.net
Gerir Alojamento: admin.webliveserver.net
Wordpress: pt.wordpress.org
Filezilla: filezilla-project.org

Print This Post Post2PDF

Primeiro, vamos escolher uns plugins úteis e fazer download dos mesmos (cliquem nos nomes para ir para os sites e fazer download da última versão):

  • Akismet: plugin super útil para evitar comentários de spam, já vem instalado por defeito
  • Subscribe To Comments: plugin muito útil que possibilita os autores de comentários serem notificados caso haja algum comentário após o deles
  • WordPress.com Stats: plugin útil a nível administrativo, pois permite que as estatísticas do seu blog fiquem e sejam registadas na base de dados do WordPress
  • WP-PostViews: este plugin podem não o considerar útil, mas pessoalmente acho interessante as pessoas poderem ver quantas visualizações já teve um dado artigo.

E pronto, temos aqui uma lista que já dá algum trabalho e serve para melhorar o seu blog :)

Para aceder à página de administração dos plugins, faça login na administração e clique no menu do lado esquerdo em “Plugins”.

Vamos proceder à instalação e activação dos plugins.

- Akismet


akismet por activar

Quanto a este plugin, basta activá-lo (pois já vem instalado por defeito), mas para tal terá de obter uma chave API no site do WordPress, pode fazê-lo aqui:


wordpress api key


(screenshot do akismet com api key – CapturaEcra-3.png)

Já está a funcionar, convém ver pelo menos uma vez por semana o Akismet, para confirmar que nenhum comentário “verdadeiro” foi lá parar sem querer ;)

- Subscribe To Comments (e outros plugins no geral)

Agora vou explicar como se procede para instalar e activar o plugin Subscribe To Comments, mas esta explicação serve para todos os outros plugins no geral.

Clique, no menu do lado esquerdo, em “Plugins → Novo Plugin”, e de seguida escolha o seu plugin em formato .zip no centro, clicando de seguida em “Instalar Agora” para o instalar automaticamente.


wordpress novo plugin

Depois, se instalado com sucesso, deverá aparecer uma página semelhante à que está em baixo, onde deve clicar em “Activar Plugin”.


wordpress activar plugin

E já está. Muito simples, não? :)

Alguns plugins, como o WP-PostViews podem necessitar de alterações nos templates para se poderem visualizar resultados.

Para instalar templates, o procedimento é diferente, pois não tem instalação automática, simplesmente tem de fazer upload da pasta descompactada para wp-content/themes/ e depois poderá seleccioná-lo no menu do lado esquerdo em “Apresentação”.


wordpress gerir templates

Para fazer upload da pasta, terá de ter uma conta de FTP, mas se já seguiu o primeiro artigo “como criar o meu blog”, não precisa de preocupar pois já a tem.

  • Podem ver e fazer download de mais plugins aqui:
  • Podem ver e fazer download de mais templates aqui:
  • Podem e deve visitar também o site da comunidade portuguesa do WordPress, onde encontrará sugestões e traduções para Português de alguns dos plugins mais usados aqui:

Podem sugerir mais plugins, templates e sites que considerem úteis para as pessoas experimentarem.

Obrigado pela vossa colaboração.

Print This Post Post2PDF